domingo, 24 de Novembro de 2024  05:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-10-2016

Escola de Desenvolvimento Rural de Vagos assume situação financeira complicada.



Dívidas a rondar os dois milhões de euros, subsídios em atraso aos alunos e pagamentos em atraso aos fornecedores que ameaçam cortar os fornecimentos à Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos dificultam a vida desta unidade que funciona na Gafanha da Boa Hora.

Este é o cenário traçado pelo novo diretor da escola, João de Queiroz Pinto, que espera a entrada de verbas do Programa Operacional do Capital Humano para regularizar alguns pagamentos.

Entrevistado pelo JN, o diretor diz que aguarda dados da auditoria pedida para conhecer em detalhe os contornos da gestão que levou aos desequilíbrios verificados. Mesmo com a entrada de verbas em falta a escola terá ainda uma dívida elevada para suportar.

Admite que investimentos “megalómanos” nalguns equipamentos acabaram por agravar a situação. O quadro docente é, segundo, este responsável desproporcionado do número de alunos e a rentabilização de instalações surge como prioridade para garantir uma gestão mais equilibrada.

A construção de um espaço de eventos, com capacidade para 600 pessoas, foi um desses investimentos, ainda sem retorno, mas que a escola pretende potenciar.

Aos tempos de dificuldades financeiras juntou-se uma eleição da nova direção que obrigou a dois atos eleitorais. 

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®