domingo, 24 de Novembro de 2024  00:48
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-11-2014

Número de agressões à GNR triplicou este ano em Aveiro.


Mais casos de violência doméstica provocam mais agressões e injúrias a militares da GNR. O número de agressões à GNR triplicou em ...

Mais casos de violência doméstica provocam mais agressões e injúrias a militares da GNR. O número de agressões à GNR triplicou em 2014, em termos comparativos com o ano passado.

Foram este ano, até agora, contabilizadas 104 ocorrências, por agressões, injúrias, resistência e coação sobre militares da GNR.

O número de agressões às patrulhas policiais passou de 5 para 15. Estes números foram revelados pelo Coronel Agostinho Cruz. "As agressões triplicaram. A isto somam-se as injurias, resistência e coação sobre militares. Este ano o aumento de ocorrências subiu 20 por cento. Os cidadãos, naturalmente, resistem à actuação da polícia e isso origina situações de tensão. Este fenómeno de agressão tem vindo a agravar-se ano após ano e isso pode justificar uma actuação policial mais repressiva", sublinhou.

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Aveiro celebrou esta tarde o aniversário da implementação.

Agostinho Cruz realçou o facto do Distrito de Aveiro ocupar o segundo lugar, num ranking nacional, dos Distritos com um maior número de ocorrências por violência doméstica. Facto que tem estimulado a agressão a militares. "Para o aumento de agressões à GNR muito tem contribuído o clima de agressividade com que os militares se deparam quando acodem a situações de violência doméstica. Em Aveiro, esse crime, é o segundo mais frequente, apenas ultrapassado pelo crime de furto. A GNR intervém em situações de enorme tensão e em cenários domésticos é normal a GNR ser alvo de agressão e injuria", vincou no Dia da Unidade da GNR assinalado esta segunda-feira.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®