quarta-feira, 13 de Novembro de 2024  14:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-01-2010

Assembleia de Credores da Oliva adiada. Trabalhadores mantêm plenário.


A Assembleia de Credores da Oliva marcada para hoje foi adiada. Mesmo assim os 184 trabalhadores resolveram manter o plenário. Vão ...

A Assembleia de Credores da Oliva marcada para hoje foi adiada. Mesmo assim os 184 trabalhadores resolveram manter o plenário. Vão esperar pela próxima Assembleia e pedir um reunião com a administração. Recusam a greve porque, dizem, a fábrica já está parada.

David Soares, da Comissão de Trabalhadores, diz que a situação complica-se para os trabalhadores: “Estamos sem salários. Já temos o subsídio de Natal de 2008 e agora estamos com metade do salário de Dezembro de 2009 e o subsídio de Natal em atraso. Pretendemos que a administração nos resolva o problema. O pré-aviso de greve mantém-se e iremos analisar as formas de luta que iremos tomar. Não faria sentido entrarmos em greve com uma produção parada. Estamos à espera que seja agendada uma nova reunião de credores para decidir como iremos levar a cabo a nossa luta”.

Fernando Bastos, um trabalhadores da Oliva, fala em falta de segurança na empresa num cenário de estaleiro: “Já passa a ser um estaleiro. Já não é uma empresa. Onde há lixo e onde cai água onde trabalhamos. O Ministério do Ambiente e a Delegação de Saúde devia vir ver estas condições de trabalho. Somos violentados com falta de condições”.

Os trabalhadores da Oliva à espera de nova Assembleia de Credores.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®