Durante o mês de Agosto há aulas de Yoga ao ar livre e de cariz gratuito no Jardim Oudinot. Sessões habituais aos sábados.
O convite é de Maria Isilda Melo, mais conhecida por Zica, que garante que esta é uma prática que ajuda até a combater os tempos difíceis que se vivem.
“Fui aprendendo, fui-me desenvolvendo e acho que não devo guardar esta prática só para mim porque ela é uma ferramenta extraordinária para a vida e, então, agora nesta altura de crise mais precisamos de ferramentas que nos ajudem a parar para pensar, analisar e escolher os melhores caminhos da nossa vida. Como não quero guardar isto só para mim, um dos objectivos da minha vida é fazer chegar o yoga ao máximo de pessoas que o queiram agarrar”, explica Zica.
Para estar preparado para estas aulas precisa apenas de roupa confortável, uma toalha e mente aberta.
A professora avisa que “antes de se chegar à parte do relaxamento há muito trabalho a fazer. É das 10h00 às 11h00, é apenas uma hora, mas até se chegar à parte do relaxamento há a parte respiratória a desenvolver depois há a parte física dos alongamentos e dos estiramentos, há a parte do apelo à consciência do corpo, que é precisamente para perceber o que está a acontecer no corpo, para as pessoas sentirem o que está a acontecer no seu corpo, naquela altura, e depois, no fim, um rebuçadinho de relaxamento para todos”.
O convite fica feito, os próximos sábados do mês de Agosto, das 10 às 11 horas da manhã, junto ao café da praia no Jardim Oudinot, há aulas livres de Yoga. |