quarta-feira, 27 de Novembro de 2024  20:19
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete de Lulas

Esparguete de Lulas

Cortar as lulas em tiras finas cozer o esparguete al dente, escorre-lo e mantê-lo quente aquecer 2 colheres de sopa de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-02-2012

Militar da GNR condenado pelo Tribunal de Vagos por peculato.


Um GNR foi condenado pelo tribunal de Vagos, esta manhã, a dois anos e nove meses de prisão efetiva por se ter apropriado de 480 euros ...

Um GNR foi condenado pelo tribunal de Vagos, esta manhã, a dois anos e nove meses de prisão efetiva por se ter apropriado de 480 euros em dinheiro e um crucifixo de ouro que lhe foram confiados pelos bombeiros no local de um acidente de trânsito, em Julho de 2010, do qual resultaram três vítimas, duas das quais mortais.

O coletivo deu como provada a prática de peculato pelo guarda de 42 anos, à altura dos factos colocado no posto vaguense.

Uma anterior condenação pelo mesmo crime a prisao, embora suspensa, e diversas penas disciplinares, também enquanto militar, levaram o juiz presidente a determinar, desta vez, cadeia efetiva.

O militar alegou em julgamento que se esqueceu no cacifo do dinheiro e crucifixo entregue pelos bombeiros quando a patrulha de que fazia parte foi chamada a comparecer no local do acidente.

Só a 12 de Agosto devolveu o objeto e 140 euros em dinheiro. O advogado de defesa anunciou que vai recorrer do acórdão por entender que as testemunhas, nomeadamente bombeiros, chamadas a depor no julgamento, não conseguiram precisar qual era o montante em causa no “maço de notas” encontrado no carro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®