n Tal como acontece há já 18 anos, a Junta de Freguesia da Vera Cruz cumpriu a tradição e procedeu à entrega de cabazes de Natal às famílias mais carenciadas.
Este ano, foram 120 as famílias que solicitaram esta ajuda, para a qual a Junta da Vera Cruz reservou um orçamento na ordem dos cinco mil euros, tendo, também, contado com o apoio de duas empresas aveirenses (Stand Justino e Tavares & Tavares, Lda.).
De acordo com o presidente da Junta, João Barbosa, este ano apareceram “à última hora mais 20 inscrições, comparativamente ao ano passado”, dando conta do aparecimento de um novo escalão etário nestas solicitações. “Nota-se que existem cada vez mais jovens em situação de carência, além de se verificar, também, um aumento do número de casos da chamada pobreza envergonhada”, constata o autarca, sublinhando o rigor com que é feita a selecção das famílias. Apoiar todas as famílias com rendimento inferior a 300 euros per capita é o principal critério adoptado. “Nessas condições, ninguém fica sem receber o cabaz”, assegura o presidente.
|