Fernando Marques, preside à Junta de Freguesia da Glória, eleito pela coligação PSD/CDS, tem um estabelecimento na Rua Direita e defendeu o fecho do trânsito na zona, mas agora está arrependido dessa medida pelos efeitos negativos que teve no comércio.
O assunto foi levantado na Assembleia Municipal pelo socialista Nuno Marques Pereira, que se mostrou contra o estacionamento na zona pedonal, na rua do Hotel Imperial e da Rua Direita, e pediu o envolvimento dos autarcas no controle automóvel.
Mas Fernando Marques fez uma revelação. “Só não encabeço um movimento para que os carros voltem a circular nas ruas que foram pedonalizadas porque seria contrário à minha posição anterior” quando defendeu o encerramento desta via ao trânsito, disse. Ao fecho das ruas ao trânsito juntou-se a saída de vários serviços do centro da cidade. Caso esses serviços voltassem a instalar-se na zona e houvesse a reabertura à circulação automóvel, seria “a esperança para salvar o comércio” numa rua onde foram encerrados vários estabelecimentos, acrescenta Fernando Marques.
|