No passado dia 8 de Novembro, com a presença de mais de 300 convivas, o clube Os Atómicos do Repolão - Oliveira do Bairro, realizou a sua festa de aniversário, marcando os 64 anos de existência da colectividade.
Estiveram presentes neste relevante acto para o associativismo oliveirense e em particular para Os Atómicos, patrocinando, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, acompanhado pelo seu vice-presidente, Joaquim Oliveira e o presidente da Junta de Freguesia, Márcio Oliveira.
O dia começou com a visita ao primeiro andar da sede, completamente remodelado com uma grande sala para eventos festivos, equipada com um palco que lhe confere uma maior versatilidade e funcionalidade. O novo piso inclui ainda balneários e salas de apoio ao grande espaço multifuncional.
Seguiu-se um almoço na nova sala, completamente lotada por sócios e amigos dos Atómicos. Segundo cálculos da organização o evento contou com mais 300 pessoas. Sem dúvida uma grande manifestação de fervor clubístico, de consciência social, disponibilidade e abertura do clube à comunidade.
O clube aproveitou a ocasião para atribuir os prémios "Atómicos 2009" que distinguem o esforço individual de atletas e seccionistas, ao longo da época passada, nas modalidades de Karaté, Futsal e Basquetebol. (ver caixa)
Na hora dos discursos, o presidente dos Atómicos, Miguel Roque Bouça, realçou o cumprimento de um dos principais objectivos da sua direcção, que se prendia com a remodelação do 1.º piso da sede. Orgulhoso da obra feita, disse que "finalmente a comunidade local dispõe de um espaço de encontro com condições minimamente dignas". A obra, que demorou 17 anos a concluir, custou 156 mil euros, tendo a Câmara Municipal comparticipado com 80 mil euros. O clube contou com a preciosa ajuda dos sócios e das empresas da região para completar a obra. O presidente destacou ainda os donativos provenientes de empresas que foram determinantes para o sucesso da empreitada: Revigrés, Diferencial, Cetipal, Contrical, Solicasa, Vidal da Costa, Amílcar Pais, Sildarte, Metalcertima, Zinferaço e também o apoio da Junta de Freguesia, deixando ainda uma palavra amiga para com o anterior presidente da autarquia, Alberto Ferreira e para o grupo musical "Raízes do Povo".
O presidente dos Atómicos agradeceu o envolvimento da Câmara e do executivo solicitando a Mário João Oliveira um novo apoio para a conclusão da sede e dos espaços envolventes.
Miguel Roque Bouça lamentou o facto de não poder contar com a presença do Comendador Almeida Roque, grande amigo do clube, aproveitando a ocasião para agradecer o donativo daquele benemérito, no valor de 2.500 euros, verba que será aplicada nas obras de remodelação.
Mário João Oliveira agradeceu o convite, elogiou os premiados e entregou um cheque de 26 mil euros, verba que completou o apoio de 80 mil euros da autarquia. Referiu, na ocasião, que era assim que gostava de actuar. "Obra feita, dinheiro entregue", disse, acrescentando que os 17 anos de construção tiveram um decisivo impulso nos últimos quatro da sua gestão.
A cerimónia terminou com o tradicional cantar de "parabéns", em clima de grande animação, ao som do grupo "Raízes do Povo".