1-Não foi de todo benéfica a jornada para as equipas bairradinas. O Oliveira do Bairro, depois de quatro derrotas consecutivas, uma delas para a Taça de Portugal, voltou aos pontos, mas não conseguiu o pleno.
Em casa, diante do também aflito Vitória do Pico, os Falcões não foram além de um empate que, em certa medida, não serviu as suas aspirações. A equipa continua mergulhava nos últimos lugares e longe do fulgor dos últimos tempos.
O Pampilhosa, também em casa, ganhou um ponto. É que o Monsanto esteve a vencer por dois golos de vantagem e os ferroviários só chegaram ao empate em período de descontos.
O Anadia trouxe um ponto de Penamacor. E como o Sourense empatou em casa com o Fornos de Algodres (3.º classificado), ficou tudo na mesma na frente da classificação, com os Trevos a manterem o 2.º lugar a um ponto da equipa de Soure.
2-Não se perspectiva uma jornada fácil. O Oliveira do Bairro joga no reduto do Monsanto, que em casa apenas cedeu um empate. Face às limitações de que padece o plantel dos bairradinos, Amorim Nunes vai ter que improvisar de novo, pois não poderá contar com o castigado Allan no centro da defesa.
O Pampilhosa viaja até aos Açores para medir forças com o Praiense, 100% vitorioso em casa. O bom momento dos açorianos poderá não ser nada abonatório para os ferroviários.
O Anadia fará a recepção ao Tocha, adversário que na época passada fez a vida negra aos Trevos. O factor casa poderá ser determinante.
Manuel Zappa
zappa@jb.pt