A Igreja da Murta vai estar concluída em 2010, anunciou a Comissão de Culto.
De acordo com José Soares, a Igreja estará concluída a tempo da realização das Festas da Murta, no entanto, afirma que "é necessário avançar de imediato para o terreno com um peditório".
Segundo José Soares, os elementos responsáveis pela construção do local de culto vão iniciar um segundo peditório pela população, com o objectivo de angariar dinheiro para terminar a obra que foi iniciada, há quatro anos.
José Soares referiu ao Jornal da Bairrada que "o custo final da Igreja deverá rondar aproximadamente os 125 mil euros", destacando que "é necessário não esquecer que muitos dos materiais foram oferecidos por empresas e por muitos anónimos".
Afirma ainda que "no sábado, dia 14, haverá um porco no espeto, também com o objectivo de angariar fundos", acrescentando que "a população tem estado ao nosso lado, desde a primeira hora, pelo que as expectativas para este peditório são as melhores".
Paralelamente, vai decorrer a "campanha do banco". José Soares afirma que são necessários 20 bancos para mobilar a igreja e que, neste momento, já foram oferecidos quatro, pelo que estão abertos à generosidade da população.
Após a conclusão da Igreja, é ponto assente que, uma vez por semana, aqui será celebrada missa.