sofreu recentemente obras de beneficiação, há muito desejadas pela população. Orçadas em cerca de 28 mil euros, as obras, segundo o autarca César Andrade, "conferiram dignidade ao local", até porque, segundo adianta, tratava-se de um local, no centro da freguesia, que "estava triste e sem movimento, com a agravante da enorme dificuldade de ordenação de trânsito e estacionamento". "Alertámos a Câmara, várias vezes, para este problema e depois de muita espera e insistência, veio finalmente o melhoramento", adianta, avançando também que, para além de requalificar a área de estacionamento (de 10 para 14 viaturas), a beneficiação integrou a construção de três lombas redutoras de velocidade, plantação de árvores, colocação de papeleiras, bancos e de nova iluminação.
A obra foi iniciada em Julho e em Agosto, aquando dos festejos de Nossa Senhora da Saúde, já estava concluída, diz César Andrade, realçando que o ordenamento no estacionamento foi, sem dúvida, o maior benefício, estando, agora, o largo, no seu conjunto, muito mais bonito e funcional, uma vez que está perfeitamente enquadrado no adro da Igreja.
A beneficiação contou com o apoio da Câmara Municipal de Anadia que, para além do projecto, efectuou uma comparticipação financeira.
De igual forma, a Junta de Freguesia aproveitou para devolver a dignidade ao Largo do Cruzeio, localizado em pleno IC 2, na direcção de Anadia. Há muito a necessitar de uma intervenção, este local, sagrado para os habitantes da zona do Castelo, levou a autarquia a ali investir cerca de cinco mil euros. O espaço foi repavimentado, bem como foi erguido um muro de suporte de terras e colocada iluminação que embeleza o Cruzeiro, propriamente dito.
César Andrade realça o facto da obra ter sido feita em tempo recorde (quatro dias), por forma a estar concluída aquando da maior festa da freguesia.
Neste momento, o autarca sublinha a falta de um Centro Paroquial. Um equipamento que espera poder abraçar e em relação ao qual até já tem algumas ideias. Ciente de que a Igreja Matriz não é o local mais indicado para fazer reuniões, catequese e encontros, adianta que a autarquia está a envidar esforços no sentido de adquirir um espaço para a implantação deste grande equipamento.
Por isso, a Junta tem estado em conversações no sentido de adquirir um novo espaço, perto da Igreja, e que possa albergar salas para reuniões, catequese, casa mortuária, entre outros.