1-O Oliveira do Bairro despediu-se da Taça de Portugal de forma inglória. Saiu de cabeça erguida. Com os problemas que têm assolado o plantel, mais a lesão de Hugo Paulo no decorrer do jogo com o Tirsense, os Falcões ficaram ainda mais fragilizados. Seria nessa fase que os jesuítas conseguiram marcar o golo que lhes permitiu carimbar a passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Tirsense não convenceu totalmente. Se o Oliveira do Bairro tivesse alguns jogadores disponíveis, talvez a história fosse outra.
2-No próximo domingo regressa o campeonato. O Oliveira do Bairro joga em casa frente ao Tondela, actual 3.º classificado, num jogo que não se antevê nada fácil para a equipa bairradina face às limitações com que Amorim Nunes se debate nesta altura. Os tondelenses também foram eliminados da taça, em casa, frente à Oliveirense, da Liga Vitalis, mas a equipa de António Jesus vendeu cara a derrota.
O Pampilhosa joga em Viseu. Depois de um mau início, o Académico conquistou duas vitórias seguidas. Os ferroviários ainda não ganharam. Resta saber se esta paragem do campeonato fez bem à equipa comandada por Fernando Niza, numa perspectiva de continuar a criar automatismos a um plantel jovem e em construção.
Vitorioso em casa, o Anadia tem boas chances de continuar a marcar pela positiva o seu território diante dos seus adeptos na recepção ao Alcains, adversário que subiu esta época aos nacionais e que ainda não conheceu o sabor da vitória.
Manuel Zappa
zappa@jb.pt