1-No segundo derby concelhio no espaço de oito dias, o Fermentelos voltou a repetir o resultado a um golo. Primeiro foi contra o Águeda, fora, agora, em casa, diante da LAAC, com os aguadenses a conquistarem o primeiro ponto da época.
O Águeda, depois de dois empates, perdeu no terreno do Valecambrense, que continua na liderança com o Alba.
O Mourisquense, que vinha de duas derrotas, aliás como o seu adversdário, o S. Roque, foi a casa deste somar três importantes pontos, num campeonato onde Lobão, Cucujães e Oliveirinha continuam sem pontuar.
2-Quatro jogos que prometem. Águeda e LAAC recebem os dois líderes do campeonato, Alba e Valecambrense, respectivamente. Os seus adversários contam por vitórias todos os jogos realizados e tudo irão fazer para manter este estado de graça. Como jogam em casa, Galos e aguadenses tudo farão para contrariarem o actual momento de forma dos seus adversários.
Em casa, o Mourisquense irá encontrar o Gafanha, 3.º classificado. Não se espera um jogo fácil para os Pilatos.
O mesmo se aplica ao Fermentelos, que joga em Estarreja. A equipa de Antuã divide o 3.º lugar com o Gafanha, assumiu a subida e, jogando em casa, não pretenderá perder pontos e também o grupo da frente. O Fermentelos já mostrou que tem potencial para se bater de igual para igual com os favoritos. Jogo a ser decidido nos detalhes.
II DIVISÃO
SÉRIE C.
1-Domingo começa o campeonato da 2.ª Divisão, com novos moldes, onde muitos clubes torcem o nariz, mas que por outro lado será um campeonato de proximidade entre os clubes, que poderá gerar boas receitas. O despromovido Oiã, claramente favorito na sua série, joga no Bom Sucesso. Actuando em campos pelados e alguns de reduzidas dimensões, o primeiro julgamento ao dito favoritismo dos oianenses poderá começar nestes e noutros factores.
O Bustos joga no reduto do Eirolense. Perspectiva-se um jogo equilibrado entre duas equipas capazes de morder os calcanhares aos favoritos e que na época passada realizaram um bom campeonato.
Porque joga em casa, diante de Carregosa, clube que militava no Inatel, o Troviscalense, com outra tarimba nestas andanças, é claramente favorito.
O Águas Boas recebe a despromovida BARC. O factor casa poderá ser determinante, tal como no derby Sosense - Nariz, dois clubes que voltam a encontrar-se depois de grandes "lutas" nos campeonatos do Inatel.
O Mamarrosa, que começou a pré-época mais tarde, poderá sentir bastantes dificuldades no reduto do Gafanha D’ Aquém.
SÉRIE D.
1-Numa série composta maioritariamente por equipas dos concelhos de Anadia e Mealhada, é cedo para fazermos conjecturas de quem será o favorito. O Mealhada, porque desceu, terá uma forte palavra a dizer. Para começar, tem um jogo difícil no terreno do Famalicão, que conta com uma equipa jovem e com um futebol bastante atraente.
seu peso na prova e também porque joga em casa, o Couvelha parte como favorito diante do VN Monsarros, embora não nos possamos esquecer que se trata de um derby.
O CarqueijPelo o - Luso também será uma incógnita. É derby concelhio e está tudo dito.
O Azenha joga em Calvão e com toda a certeza não terá tarefa fácil. O clube do concelho de Vagos é visto como um dos candidatos à subida. Os anadienses mantiveram praticamente a mesma estrutura e tudo farão para contrariarem o favoritismo dos locais. No Antes - Paredes do Bairro, como são duas equipas em construção, o empate não será de descurar, enquanto no Aguinense - Benfica e Arinhos, a tendência da partida vai para a equipa de Tó David, que poderá tirar partido do regresso à competição do clube do concelho da Mealhada.
O CRAC folga, tal como o Requeixo, na Série C.