Decorreu no passado fim-de-semana, no Campo da Marinha em Oiã, o torneio quadrangular Vila de Oiã, com a participação de quatro clubes que irão participar no campeonato distrital da 2.ª divisão: Bustos, Couvelha, Famalicão e Oiã.
Na primeira jornada realizada no sábado, Bustos e Famalicão abriram o torneio, num jogo repartido, bem disputado e com alternância no marcador, tendo terminado empatado a duas bolas. Na lotaria das grandes penalidades, o Bustos venceu por 4-2.
No outro jogo da tarde, o Couvelha deu cartas ao clube anfitrião, que com outros recursos era claramente favorito. O Oiã, muito por mérito da equipa treinada por Amadeu Ferreira, foi uma sombra de si própria e só conseguiu chegar à final através dos pontapés da marca de grande penalidade (4-2), depois de uma igualdade a dois golos no final do tempo regulamentar.
Na jornada de domingo, no jogo para de atribuição para o 3.º e 4.º lugares, o Famalicão goleou o Couvelha por 7-0, num jogo em que o aspecto físico pesou na equipa couvelhense do jogo anterior.
Na final, o Oiã só conseguiu superiorizar-se ao Bustos (3-0) após as alterações efectuadas por Fernando Cruz. O aspecto físico acabaria também por ser nefasto para a equipa comandada por Quim Tavares.
Teixeira, do Oiã, com dois golos, foi o melhor marcador do torneio, e Marco, também do Oiã, recebeu o prémio de guarda-redes menos batido.Manuel Zappa