O Pavilhão dos Desportos de Anadia acolheu, durante três dias, o Predator 10 Ball Tour, uma das provas mais conceituadas a nível mundial na variante de pool. O espanhol David Alcaide sagrou-se como o grande vencedor, ao bater o holandês Niels Feijen por 8-2. Pela primeira vez, a prova chegou à Europa. A numerosa assistência (1500 pessoas) que assistiu aos três dias de competição teve oportunidade de ver ao vivo os grandes nomes do pool mundial, em representação de 15 países, entre os quais 22 portugueses. O destaque vai para Manuel Gama (Viana Taurino - Viana do Castelo), Nuno Rolo (Academia de Bilhar Fonte Luminosa - Almada) e Nuno Santos (Academia de Bilhar de Lisboa) no quadro final de 16 jogadores.
David Alcaide, natural de Málaga, com apenas 30 anos de idade e jogador profissional há sete anos, mostrou grande capacidade técnica e uma frieza digna de registo, numa final em que o holandês era favorito.
Bastante emocionado no final do encontro com esta importante vitória, David Alcaide referiu que "foi um bom jogo, ataquei bem e consegui uma vantagem de 5-2, para depois gerir o resultado, nunca pensando na vitória mas sim em cada bola".
"Estou surpreendido com toda a estrutura que foi montada em Anadia para receber esta prova. A organização fez um excelente trabalho e está de parabéns pelo magnífico pavilhão que é muito bonito. Foi impressionante o nível de jogadores presentes nesta prova, vindos de todo o mundo", confessou David Alcaide, que destacou o alemão Ralf Souquet, que também participou na prova, como um dos melhores jogadores da modalidade: "Souquet é um campeão dentro e fora da mesa de jogo. Tenho por ele grande admiração, é o meu ídolo desde criança."