1-O Fermentelos foi a única equipa do concelho de Águeda que entrou com o pé direito no campeonato distrital da 1.ª Divisão.
Em casa, diante do Cucujães, os Leões da Pateira, que até estiveram a perder, deram a volta ao texto e mostraram mais uma vez que não perderam os hábitos da época passada.
Com efeito, o Fermentelos mostrou-se quase irrepreensível em casa, onde amealhou a maior parte dos pontos que lhe valeram a manutenção.
O Águeda, que voltou a cair no distrital, não foi de todo feliz em nova realidade do seu longo historial, ao empatar no terreno do Sanguedo.
A LAAC, com uma equipa em formação, perdeu em Sever do Vouga frente ao Pessegueirense, uma equipa mais rodada e que se valeu da experiência para derrotar a juventude de Aguada de Cima.
O Mourisquense, de regresso ao principal escalão, foi goleado na casa do Alba, um dos candidatos à subida, tal como o Gafanha e Valecambrense, que golearam União de Lamas e Oliveirinha, por 6-0 e 4-0, respectivamente.
2-Domingo há derby concelhio com um sempre apetecível Águeda - Fermentelos. Neste tipo de jogos não há favoritos. No entanto, a maior responsabilidade do jogo pende para o lado dos Galos, porque jogam em casa e têm outros objectivos do que os fermentelenses.
A LAAC recebe o Sanguedo, adversário da sua igualha. Num campeonato que se antevê bastante competitivo e complicado para as equipas menos apetrechadas, é importante para perder pontos em casa. Têm a palavra os pupilos de Vítor Rita.
O Mourisquense faz a sua estreia em casa com o Paços de Brandão. As duas equipas perderam na jornada inicial. Pior estive o Paços, que perdeu em casa com o S. Roque. A curiosidade é saber como as duas equipas vão reagir à entrada em falso no campeonato.
Manuel Zappa
zappa@jb.pt