A Escola Secundária de Oliveira do Bairro (ESOB) entregou, na sexta-feira, a todos os alunos que concluíram o 12º ano, e o curso de educação e formação e serviço de mesa, os diplomas que assinalam a conclusão daquele grau de ensino e que valorizam o seu trabalho. Paralelamente, ainda entregou os diplomas de mérito aos dois alunos que mais se distinguiram, pelas suas notas, nomeadamente João Carlos Braga e Cândida Beatriz Pereira.
Acácio Albuquerque, director da Escola, explicou que os diplomas foram entregues a 76 alunos, provenientes das áreas científico- naturais, tecnológico, de acção social, ensino nocturno por módulos capitalizáveis e educação e formação e serviço de mesa.
O director da escola justificou que esta entrega também assinala o início de uma nova caminhada para muitos dos alunos que agora entram no ensino superior ou no mundo do trabalho. Dirigindo-se aos pais, sublinhou que "chegou o momento de aceitarem que os vossos filhos ganharam asas".
Frisou ainda que "o sucesso dos alunos é o sucesso da escola e dos professores". "Muitos vão continuar o percurso académico fora da terra e num contexto diferente. A perseverança não vai deixar de vos abandonar. Por isso, este momento não será um adeus, mas um até breve e quando bater a saudade dêem-nos o prazer da vossa visita", acrescentou o director.
Já o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, defendeu que se distingam os melhores, porque são sempre um exemplo. "Todos os alunos com trabalho, estudo, dedicação e empenho conseguem bons resultados", disse.
Durante a entrega dos diplomas, a Associação de Pais da Escola ofereceu à escola uma carrinha para o transporte de alunos que resultou de uma parceira entre a direcção da ESOB, Associação de País e Câmara Municipal.