quarta-feira, 27 de Novembro de 2024  21:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete de Lulas

Esparguete de Lulas

Cortar as lulas em tiras finas cozer o esparguete al dente, escorre-lo e mantê-lo quente aquecer 2 colheres de sopa de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-07-2009

Tó Miguel fala da sua experiência no Santa Clara


O maior desafio da sua carreira

Tó Miguel, aos 30 anos, trocou o Oliveira do Bairro pelo Santa Clara dos Açores. O atleta bairradino volta a jogar na Liga Vitalis, depois da experiência no Feirense, como também volta a encontrar Hernâni, com quem jogou em Oliveira do Bairro e no clube de Santa Maria da Feira.

Depois de uma semana de treinos em Ponta Delgada, o clube açoriano rumou ao Continente, para a realização de um estágio em Quiaios e, no primeiro jogo-treino da época, frente ao Beira-Mar, Tó Miguel estreou-se a marcar com a camisola encarnada do Santa Clara, tendo apontado o único golo da partida, num belo remate de fora da área.

Em declarações a JB Desporto, Tó Miguel comentou como está a ser a sua adaptação à Ilha de S. Miguel e ao seu novo clube: "Está a ser boa, mais fácil do que eu pensava. Fui bem recebido pelo grupo e por toda a direcção. Estou-me a sentir em casa e isso é muito importante."

O facto de reencontrar Hernâni, outro bairradino, será bom para uma melhor adaptação, mas não só: "É positivo, principalmente na integração do grupo, como também amigos de outras datas que vivem e trabalham em Ponta Delgada."

Tó Miguel não tem dúvidas de que este é o maior desafio da sua carreira como futebolista, daí admitir que "não podia perder esta oportunidade de regressar ao futebol profissional. Estou muito contente por fazer parte deste projecto aliciante, pois o objectivo do Santa Clara é a subida de divisão".

O ex-jogador do OBSC não podia ter melhor estreia com o golo da vitória no jogo-treino contra o Beira-Mar: "Isso pouco vale. O importante é evoluir e estar em condições para responder no início da época a todas as exigências que nos forem apresentadas."

Hernâni, seu velho conhecido e amigo, também comentou este novo desafio de Tó Miguel: "O Tó é uma pessoa de acesso fácil, já o demonstrou no Feirense e aqui também. Está a cativar as pessoas e a dar o seu melhor, provando ser mais uma peça fundamental para este jovem, forte e ambicioso grupo de trabalho."

O lateral direito do Santa Clara diria a finalizar que Tó Miguel tem mostrado grande profissionalismo, bem como à exigência dos treinos orientados pelo treinador Vítor Pereira e que isso irá trazer-lhe com toda a certeza bons resultados no futuro.

Manuel Zappa

zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®