Ana Júlia Póvoa tem 27 nos e é o rosto escolhido pelo Partido Socialista para a candidatura à Junta de Freguesia de Arcos.
A jovem, licenciada em Serviço Social, revela que decidiu aceitar o desafio lançado pelo PS de Anadia por considerar "importante que a juventude assuma obrigações e responsabilidades".
Assim, diz querer servir de exemplo, já que defende que os jovens "não se devem alienar da construção do futuro", sendo, por isso, importante a mobilização da juventude para a participação política e cívica, no sentido de construir um projecto centralizado no bem-estar e qualidade de vida das pessoas da freguesia".
Ana Júlia Póvoa considera haver muito para fazer. Na freguesia diz faltarem jardins públicos, parques infantis e maior rigor no enquadramento urbanístico, sem esquecer a necessidade de construir mais passeios, haver mais e melhor preservação ambiental e espaços públicos que proporcionem a sociabilização das pessoas.
Uma pedrada no charco.
A JB a Comissão Política do Partido Socialista de Anadia avança tratar-se de "uma pedrada no charco que a freguesia de Arcos precisava", na medida em que consideram que na freguesia "falta dinâmica, irreverência e inconformismo".
Lino Pintado, candidato à Câmara Municipal de Anadia pelo PS, refere tratar-se da candidatura de uma jovem "dinâmica, popular e competente, oriunda do coração de Anadia, de uma Anadia de tradições que ainda vai resistindo a este processo de descaracterização que a Câmara encetou".
Uma candidatura, dizem os socialistas de Anadia, que "serve como mote e exorta a juventude da freguesia à participação política" e que pretende abalar mentalidades e despertar consciências. Catarina Cerca
catarina@jb.pt