tem, esta sexta-feira, dia 29, importante Assembleia-Geral Ordinária para eleger os novos corpos sociais para a época 2009/2010. Actualmente, o clube é gerido por uma Comissão Administrativa (CA), que recolocou o clube do concelho de Anadia, quatro anos depois de estar inactivo, na rota do futebol distrital aveirense.
O espectro de o clube voltar a encerrar as portas, aparentemente, não se coloca. Sérgio Falcão, um dos elementos da Comissão Administrativa, tem a consciência de que "não pode parar", por isso lança um forte apelo aos sócios que compareçam na assembleia. "Somos poucos elementos na comissão directiva, a ideia é arranjar mais pessoas. Não quero que as pessoas sejam só adeptas, que apoiem também, que façam parte activa da vida da colectividade."
Segundo Sérgio Falcão, a CA gastou muito dinheiro em obras, cerca de 8 mil euros, com a reestruturação da iluminação no campo de futebol, cobertura, bancos, cabides e sistema eléctrico nos balneários. Falta apenas a construção do muro de vedação ao campo Val das Cavadas. "Quando na época passada retomámos o futebol houve o compromisso por parte da Câmara Municipal de Anadia em fazer a obra. Isso deu-nos força para tomarmos conta do clube, mas até à data, incompreensivelmente, o muro está por fazer", frisou, em jeito de lamento, Sérgio Falcão. O dirigente voltou a comentar que "o clube não pode voltar a fechar as portas. As pessoas de Vila Nova de Monsarros gostam muito de futebol. Nos jogos fora, há mais adeptos bairradinos do que das próprias localidades, o que nos motiva bastante. Isso também se tem notado nos jogos em casa. Sempre conseguimos receitas para pagar todas as despesas".
No campo desportivo, aquele dirigente falou que os resultados nem sempre foram os melhores. "Neste momento temos apenas 17 jogadores no plantel. A partir do momento em que soubemos que a 3.ª Divisão iria acabar, não fazia sentido gastar mais dinheiro para reforçar a equipa. Temos um grupo bastante unido. O objectivo é participar, que as pessoas venham ao futebol, e isso tem acontecido."
Sérgio Falcão deixou uma palavra de agradecimento ao apoio da Câmara Municipal de Anadia, que emprestou por três/quatro vezes o autocarro para o transporte da equipa, tal como o Centro de Apoio Social, com as carrinhas de nove lugares, e Junta de Freguesia de Vila Nova de Monsarros.