Três mulheres estrangeiras foram identificadas e detidas, durante uma operação de fiscalização em casas de alterne na Bairrada, de quinta para sexta-feira, por estarem de forma ilegal no país. As mulheres receberam ordem de detenção e foram notificadas pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) que, agora, encaminhará os processos com vista à sua expulsão do país".
Bares. De acordo com fonte policial, a operação foi desencadeada em bares espalhados por Aveiro, Águeda, e Anadia. Era objectivo principal a detenção de armas ilegais, entrada de imigrantes ilegais no país e combate à posse e tráfico de estupefacientes. Na área do Destacamento Territorial de Anadia foram identificadas 12 cidadãs estrangeiras, mas apenas uma estava em situação irregular.
Paralelamente foi efectuada uma operação STOP, culminou com a detenção de quatro pessoas, por condução sob influência de álcool (2), condução ilegal (1) e desobediência (1).
Noventa e três condutores seriam autuados por infracção ao Código da Estrada (79), condução com excesso de álcool inferior a 1,20 g/l sangue (7) e no âmbito de legislação diversa (7).
Neste operação participaram militares do Destacamento Territorial da GNR de Águeda e de Anadia, assim como elementos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt