. A denúncia foi feita, na última quinta-feira, durante a reunião de Câmara, pelo vereador do PSD, António Tondela. O vereador afirma que, "neste momento, vagueiam no centro da cidade de Águeda alguns jovens que, de alguma forma, provocam estragos, entram em conflito e ameaçam pessoas com armas brancas".
"Na semana passada, tive conhecimento de uma funcionária que foi assaltada nas proximidades da câmara", afirma o autarca, acrescentando que "é necessário pensar na ocupação de alguns jovens que têm menos que fazer nesta cidade e que vagueiam de escola em escola".
"O vereador diz mesmo que "um dos grupos vagueia desde a Escola de Valongo do Vouga até à cidade de Águeda e que os jovens estarão identificados pela GNR - Escola Segura".
O presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais, afirma que a Comissão de Protecção de Menores já está informada e que "estes jovens necessitam de ter intervenções mais estruturadas e não as respostas que, regra geral, as instituições dão a estes grupos".
Paula Cardoso, também vereadora do PSD, diz "não saber que tipo de intervenção deverá ser feita", no entanto, argumenta que "são jovens já referenciados há uma série de anos".