1-O Pampilhosa aprendeu bem a lição da goleada sofrida na última jornada da primeira fase, na casa do União da Serra. Desta vez, na primeira jornada da fase da subida, os ferroviários venceram e continuam na peugada do Fátima, que em casa venceu o Tourizense.
A equipa de Fernando Niza subiu ao 2.º lugar e está a apenas dois pontos do Fátima.
Na fase da descida, o Oliveira do Bairro folgou e viu os seus adversários empatar. Mesmo sem jogar, acabou por ganhar pontos a todos eles.
O Anadia vai de mal a pior ao perder em casa com o Tocha. Uma derrota que colocou os Trevos em 6.º lugar, última posição que dá acesso à fase dos primeiros, a três pontos do 7.º classificado, o Milheiroense.
Luís Simões não podia desejar melhor estreia à frente do comando técnico do Águeda. Os Galos venceram em Sátão.
2-O Oliveira do Bairro faz a sua estreia na segunda fase em casa diante do Penalva do Castelo. A vitória será meio caminho andado rumo à manutenção.
O Pampilhosa fará a recepção ao Monsanto, adversário que continua a surpreender depois da vitória sobre o Operário. Se os ferroviários jogarem aquilo que sabem a vitória não lhes fugirá.
O Anadia volta a jogar em casa, com o Avanca, e está obrigado a ganhar sob pena de não alcançar os seis primeiros lugares que dão acesso à subida de divisão, o primeiro grande objectivo da época.