"Fenomenal! Hilariante! Maravilhoso!"; "Só tenho uma palavra a dizer... continuem!" Estas são algumas das mensagens deixadas por espectadores da edição de 2008 das Sextas Culturais e que levam a Câmara de Águeda a acreditar que esta foi uma aposta ganha. Muita música e comédia é o que oferece o cartaz da presente edição, que arrancou na passada sexta-feira, com Sérgio Godinho, no palco do Cine-Teatro S. Pedro. "Com as Sextas Culturais provamos ser possível garantir casa cheia e estamos certos de que esta edição irá de encontro às expectativas dos diferentes públicos", adiantou o presidente da Câmara de Águeda, Gil Nadais, na apresentação oficial do evento, na véspera do seu arranque.
Com programação e produção da D’Orfeu, as Sextas Culturais são uma iniciativa da autarquia aguedense que, todas as segundas sextas-feiras de cada mês, durante seis meses, leva um espectáculo diferente ao Cine-Teatro S. Pedro.
As propostas culturais para 2009 passam pela música portuguesa, com Sérgio Godinho, Couple Coffee & Bans e Rodrigo Leão, folk com o grupo Luar na Lubre, jazz pelo invulgar trio TGB, e teatro, com a peça que promete deixar o público corado de tanto rir - "A verdadeira treta", com António Feio e José Pedro Gomes.
Os bilhetes podem ser pré-adquiridos, a metade do preço, em vários pontos de venda, em Águeda (Espaço d’Orfeu, Galeria Municipal, Piscinas Municipais, Posto de Turismo, Fórum da Juventude, Biblioteca Municipal e Cine-Teatro S. Pedro), Aveiro (Oficina de Música de Aveiro, Loja de Discos Wah-wah e Loja de Discos Disco Preto, no CC Oita) e Porto (Contagiarte).