com aproximadamente quatro anos de idade, anda a monte em Ancas, no concelho de Anadia, desde a última sexta-feira. O animal, que pertence a José Carlos Oliveira, residente na localidade, encontrava-se de quarentena devido a uma intervenção cirúrgica, quando fugiu.
A JB, o proprietário revelou que, no momento em que o engenheiro zootécnico se encontrava junto dele, tratando-o e colocando palha no ninho, o bicho escapou para a rua.
O animal, que já está em Ancas há dois anos, faz parte de um grupo de cinco cangurus, alguns deles já nascidos na quinta de José Carlos Oliveira.
O alerta foi dado logo na sexta-feira. O canguru foi avistado na zona do Pavilhão de Desportos da freguesia, por algumas pessoas que se encontravam a trabalhar na agricultura na zona da Cabreira.
Fernando Loureiro, de Paredes do Bairro, possui nas proximidades uma quinta de kiwis e deu o alerta, quer à GNR, quer ao veterinário municipal de Anadia, que se deslocou também ao local.
No sábado, quando se deixou fotografar, ainda andava a monte naquela zona, sem deixar que alguém lhe pusesse a mão em cima.
Embora meigo e habituado à presença de humanos, a verdade é que o pequeno canguru não se deixa apanhar facilmente.
Na última segunda-feira, permanecia desaparecido, estando o proprietário a envidar todos os esforços para o reaver.