A equipa de juvenis femininos da ADREP/Jóia Aveiro dominou o corta-mato de Febres, com as suas três atletas a lotarem por completo o pódio daquela competição. A formação bairradina esteve assim em excelente plano, com vários pódios individuais e mesmo colectivos.
As atletas palhacenses saíram forte e cedo se isolaram, acabando por ser Jéssica Pires a superiorizar-se, nos últimos metros, tendo assegurado o seu primeiro triunfo da temporada. Débora Santos e Sara Barreto, da mesma equipa, foram as 2.ª e 3.ª classificadas, respectivamente. Colectivamente, a vitória coube, de forma inequívoca, à ADREP.
A ADREP/Jóia Aveiro não deixou de se fazer representar nesta competição, ainda que, com um escasso número de atletas, por questões relacionadas com a planificação da época. Ainda assim, note-se que todos os presentes estiveram no pódio, como foi o caso de Ruben Reis, 2.º classificado em iniciados, e Andreia Santos, a 3.ª iniciada a cortar e cruzar a linha de meta.
Noutra frente, destacou-se Jorge Batista, que abriu a sua temporada, em pista coberta, com 1:58, na prova de 800 metros do Campeonato Distrital de Juniores, de Leiria e Coimbra, em Pombal. O atleta foi mesmo o segundo melhor, entre todos os participantes, cedendo apenas por escassos centésimos para um júnior, do distrito de Santarém.
Na mesma prova, Soraia Ruas estreou-se também ela, na presente temporada, com o peso de 4 quilos, destinado aos escalões de juniores e seniores. A atleta, ainda juvenil, abriu assim a sua época, nesta especialidade, com um recorde pessoal (11,97m), e venceu com larga vantagem o Campeonato de Juniores, daqueles dois distritos.
Nota ainda para a participação de Ariel Pereira na mesma competição. O jovem bairradino, também ele juvenil, participou nos 60 e 200 metros, igualando surpreendentemente os seus recordes pessoais nestas duas provas.