1-Foi uma jornada de alta voltagem, principalmente no derby bairradino entre Oliveira do Bairro e Pampilhosa. Os Falcões do Cértima estiveram melhores na primeira parte, mas depois um penalty a favor dos ferroviários mudou o jogo, porque o Oliveira do Bairro jogou quase toda a segunda parte com menos uma unidade, enquanto o Pampilhosa tudo fez para chegar à vitória, embora tenha tido sempre pela frente um adversário que lutou até à exaustão pelos três pontos. Pelas incidências da partida, o empate não serviu a nenhuma das equipas.
O Anadia, tal como tinha acontecido na jornada anterior, também em casa, venceu o Milheiroense nos derradeiros minutos da partida. Uma vitória que deixa o Anadia no 3.º lugar, a um ponto de Fiães e Cinfães.
O Águeda, ao empatar em casa com o lanterna vermelha, o S. João de Ver, perdeu excelente oportunidade de terminar o ano nos seis primeiros classificados.
2-Agora segue-se o descanso dos guerreiros em virtude da quadra natalícia e da passagem de ano. O campeonato só regressa no dia 4 de Janeiro. Este período deverá ser aproveitado para os clubes fazerem um pequeno balanço, quiçá mudar algo na sua estrutura. O primeiro a fazê-lo foi o Anadia, que se reforçou com Ruben (ex-Águeda) e Pirata (ex-Joane), tendo deixado o clube Paulo Raquete e André Namora.