é o resultado de uma colisão entre dois carros, ocorrida, na madrugada de segunda-feira, pelas 0h30, na estrada da Murta, em Oliveira do Bairro. O embate, seguido de despiste, segundo uma testemunha ocular, terá sido motivado pelo facto das duas viaturas seguirem "numa autêntica corrida de carros", e em excesso de velocidade.
Depois do primeiro embate, que destruiu um portão, uma das rodas do carro conduzido pela vítima mortal soltou-se. As viaturas terão percorrido mais 100 metros, tendo um dos carros sobrevoado um gradeamento com cerca de dois metros de altura.
A vítima mortal é Marco Henriques, de 25 anos, residente na Lavandeira, Oliveira do Bairro, enquanto os feridos, todos em estado grave, são Ricardo André Correia dos Santos, de 25 anos, residente no Vale do Lobo, Aguada de Cima; Humberto Figueiredo Costa Pinto, de 24 anos, residente em Barrô e Andreia Augusta Alves Nogueira, de 21 anos, residente em Águeda.
Os feridos foram transportados para o Hospital Infante D. Pedro em Aveiro, excepto Ricardo André que foi transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra, onde, na noite de terça-feira, permanecia na Unidade de Neurotrauma. Já Andreia Nogueira acabaria por ser transferida para o Hospital de Águeda.
João Miguel, residente em Oliveira do Bairro, que seguia no sentido O. do Bairro - Águeda, terá sido a única pessoa a presenciar o acidente. "Ia de carro quando, numa fracção de milésimos de segundo, fui surpreendido por dois carros que pareciam estar lado a lado e que entraram em despiste. Nunca vi uma coisa destas na vida, só nos filmes." No local estiveram 17 bombeiros voluntários de Oliveira do Bairro, apoiados com oito viaturas, que prestaram os primeiros socorros e procederam às operações de desencarceramento.
Os cuidados médicos ficaram a cargo de duas equipas dos Hospitais da Universidade de Coimbra e do Hospital Infante D. Pedro em Aveiro.