Miguel Roque anunciou na última Assembleia-geral da Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB) que não se irá recandidatar à presidência. A ACIB deverá eleger a nova direcção no primeiro trimestre de 2009.
Miguel Roque explicou ao Jornal da Bairrada que, já há algum tempo, tem vindo a preparar a saída e a anunciar que ia abandonar a liderança da associação. "Entendo que seis anos (dois mandatos) é tempo suficiente. Defendo que não se deve permanecer mais de dois mandatos à frente das associações, Câmaras ou Juntas de Freguesia. É necessário a mudança para que haja inovação. Não seria ético da minha parte continuar mais um mandato à frente da ACIB", acrescentou Miguel Roque.
Este responsável afirmou ainda que o balanço dos seis anos de actividade à frente da ACIB é extremamente positivo e que 80 a 90% dos objectivos traçados foram largamente cumpridos.
"A auto-sustentabilidade da associação foi um dos grandes objectivos que a direcção traçou e conseguiu concretizar a 100%", sublinhou Miguel Roque.
O empresário acrescentou ainda que "outra das grandes lutas que a Associação Comercial ganhou foi a conquista do Estatuto de Utilidade Pública e a obtenção da certificação dos serviços com a norma ISO 9000".