A equipa sénior feminina de Voleibol do Oliveira do Bairro Sport Clube, apresentou-se aos sócios, no passado domingo, em jogo disputado frente a uma equipa amiga e actualmente a militar no escalão superior - Divisão A2, a Juventude de Leiria.
Jogo característico de início de época, com alguns desacertos mas mesmo assim motivante e um bom veículo de promoção do voleibol, foi ao que assistiram dezenas de sócios e amigos da equipa sensação do Campeonato Nacional da II divisão da época transacta.
A entrega total das equipas e o seu alto nível competitivo fizeram com que o vencedor só fosse encontrado no fim do quinto set após mais de três horas de competição.
O primeiro set foi ganho pela equipa de Leiria que com menos erros levou por vencida a equipa da casa por uns apertados 23-25.
No segundo e terceiro set, assistiu-se a um maior acerto na defesa da equipa oliveirense que permitiu saídas rápidas para contra-ataque e uma diversificação dos pontos de ataque que fizeram com que a equipa bairradina desse a volta ao resultado, passando a vencer por 2-1.
No decorrer do quarto set, a equipa da casa baixou o seu nível de concentração e voltou a claudicar empatando o jogo e obrigando à disputa do quinto e último set.
O quinto set foi impróprio para cardíacos por força da alternância constante do marcador até ao definitivo 20-18, que deu a vitória no set e no jogo à equipa do OBSC.
Susana Martins, era uma treinadora satisfeita pela vitória mas, consciente que a equipa tem potencial para fazer muito melhor.
As Falcoas do Cértima, continuam a estabelecer uma relação ímpar e salutar com o seu público.