. Por falta de atletas e aproveitando a equipa de juniores da época passada, a ADREP, pela primeira vez, terá uma equipa sénior masculina, que irá competir no Campeonato Nacional da 3ª Divisão de Andebol. O clube desistiu da equipa de juniores e aposta nos seniores, sem esquecer as equipas de infantis e iniciados, que vão participar nos campeonatos regionais, e juvenis que irão competir no Nacional da 2ª Divisão.
A equipa foi apresentada no passado sábado, num jogo contra o Boavista, que terminou empatado a 26 golos, e o final de tarde foi de festa para o clube da Palhaça.
Mário Braga, presidente da ADREP, era um homem feliz: "Este era um anseio de há vários anos. Manter a equipa de juniores era difícil, porque muitos dos atletas estudam em diversas universidades e era complicado para eles estarem presentes nos treinos e jogos."
O orçamento é de 7500 euros, e como nos disse Mário Braga, se não fosse o apoio do Grupo Tavares (Troviscal) seria difícil "aguentar" a equipa. "O dinheiro é para as inscrições, equipamentos e deslocações. Ninguém ganha nada e os jogadores até compraram o kit de treino no valor de 60 euros. Foi uma excelente acção que só valoriza quem está inserido neste clube".
Sobre os objectivos, Mário Braga referiu que é tentar fazer uma boa classificação, mas, sobretudo, "dignificar o nome da ADREP com educação e civismo. Vamos jogar à Maia, Lamego, Tondela, Viseu, entre outros lugares e, com toda a certeza vamos levar o nome da ADREP e do concelho a nível nacional".
No que toca à formação, a secção de Andebol pretende angariar mais atletas, com treinos todos os sábados, às 11h, e os atletas apenas devem trazer calções, que a ADREP dá o resto. Esse é um dos grandes objectivos, a captação de novos talentos.
Paulo Carias é o treinador da nóvel equipa sénior e também o coordenador de todo o Andebol da ADREP. O objectivo não é subir de divisão. "Queremos atingir o apuramento para a fase final. O trabalho que foi feito no passado com os juniores permite-nos ter uma base e um grupo com qualidade para fazer uma boa época.", sublinhou Paulo Carias.