1-A jornada inaugural do principal campeonato da AFA trouxe à estampa que o Fermentelos continua a ser igual a si próprio quando joga na qualidade de visitado.
Na recepção ao Bustelo, os Pimpões, a exemplo do que aconteceu na época passada em casa, onde foram quase irrepreensíveis, não deixaram os seus créditos por pés alheios e garantiram os três pontos.
O Oiã, numa paupérrima exibição, encaixou três golos em Cucujães e regressou a casa de mãos abanar.
O mesmo aconteceu à LAAC, que em Castelo de Paiva foi incapaz de contrariar o favoritismo que era atribuído ao Paivense, para muitos um sério candidato à subida de divisão.
Um desses candidatos, o Estarreja, não foi além de um empate na Mealhada, resultado que não sendo totalmente positivo para os bairradinos, abre-lhes boas perspectivas no seu regresso à 1ª Divisão.
No jogo grande da jornada entre dois candidatos, Cesarense e Valonguense dividiram os pontos. A principal surpresa veio da Gafanha com o Canedo a levar os três pontos.
A repescada BARC foi goleada em Paços de Brandão, enquanto o candidato Alba cumpriu a sua obrigação ao ganhar em casa ao Carregosense.
2-Não se afigura nada fácil a jornada para as equipas bairradinas. O Oiã fará a recepção ao Alba e terá de rectificar em muito o que esteve mal no primeiro jogo para alcançar um resultado positivo.
O Fermentelos desloca-se ao Canedo. Na época passada, os Leões da Pateira quase nunca acertaram o passo fora de casa e, para começar, o adversário não é nada fácil. Será que a equipa aprendeu a lição?
O Mealhada joga no reduto do Carregosense, um campo tradicionalmente difícil, pelo ambiente e valor do adversário.
A LAAC estreia-se em casa com o Cesarense, um dos candidatos. Jogo que se antevê complicado para ambas as equipas. Acreditamos que a formação de Aguada de Cima dará uma boa resposta, pois tem valores para isso, como também nos parece que o Cesarense não está tão forte como na temporada passada.
Manuel Zappa
zappa@jb.pt