O presidente da Câmara de Águeda pediu, na última Assembleia Municipal, a todos os sociais democratas para apelarem a Ribau Esteves, presidente do executivo de Ílhavo e ex-secretário-geral do PSD, "para não estar sempre contra os projectos" (de carácter intermunicipal) que a autarquia de Águeda apresenta.
"Já é tão difícil convencer" os membros do Governo, que Gil Nadais pretendia ver o autarca a ajudar e não a prejudicar os processos. Referindo-se, por exemplo, ao projecto da Pateira (cujas as intervenções representam um investimento de 12 milhões de euros), Gil Nadais disse que foram apresentados argumentos como "não pode ser o único, nem sequer o melhor", quando esperava ouvir um "força, avancem, nós vamos fazer outros".
Contactado pelo Jornal da Bairrada, Ribau Esteves disse que, desde sexta-feira, dia em que soube dos comentários de Gil Nadais, está a tentar "entrar em contacto" com o autarca de Águeda. No entanto, "como até agora" não conseguiu, Ribau Esteves não quis prestar quaisquer esclarecimentos, reforçando que "nunca" falará "do assunto em praça pública, sem antes falar" com o edil de Águeda.