A ADREP conquistou, este fim-de-semana, o Campeonato Distrital de Infantis e Iniciados, disputado na pista de atletismo da Universidade de Aveiro. A formação palhacense voltou a brilhar, com vários pódios, individuais e colectivos.
Nos infantis, Tiago Ferreira foi o bairradino em maior destaque, com duas medalhas de ouro e uma de prata. Este atleta palhacense, que tem sido um dos porta estandartes da sua equipa nesta temporada, sagrou-se agora campeão distrital no salto em altura e no lançamento do peso, tendo sido, ainda, vice-campeão nos 60 metros barreiras.
Diogo Rodrigues também esteve em grande plano, na prova de lançamento do dardo. Este atleta sagrou-se, também ele, campeão distrital de infantis, nesta disciplina, tendo alcançado a terceira melhor marca do ano a nível nacional.
Ainda neste escalão, destaque para a promissora estreia de Sócrates Bôrras, nos 3000 metros marcha, com uma medalha de prata e consequente título de vice-campeão distrital.
No sector feminino, Andreia Santos também conquistou três medalhas, no igual número de provas em que participou. A atleta palhacense sagrou-se vice-campeã nos 600 metros, com um registo notável, e conquistou por duas vezes o bronze, no lançamento do dardo e nos 1000 metros.
Inês Cardão e Paula Santos também foram medalhadas, desta feita de prata, após terem sido segundo classificadas nos 3000 metros marcha e lançamento do dardo, respectivamente.
No escalão de iniciadas, a ADREP apresentou-se desfalcada. Flávia Costa voltou a cotar-se como a porta estandartes desta equipa, e conquistou o título de campeã distrital de lançamento do dardo e salto em altura. A atleta viria ainda a participar nos 250 metros barreiras, tendo sido a terceira melhor, subindo assim ao pódio para receber o bronze.
Nos 800 metros, Diana Braga esteve, também ela, em grande plano, acabando a sua prova na terceira posição, assegurando assim a sua primeira medalha, numa competição ao mais alto nível distrital.
Também medalhado de bronze foi, no sector masculino, o iniciado Tiago Oliveira, depois de ter sido terceiro classificado no lançamento do peso.
Colectivamente, as equipas de infantis estiveram em plano de evidência, subindo ambas ao pódio. Em femininos, a ADREP conquistou o segundo lugar, tendo sido a terceira melhor, entre as masculinas.