Águeda Capital do Motocross é a "fama e o proveito" da cidade portuguesa das duas rodas. Depois do recente sucesso no Campeonato do Mundo de Motocross, Águeda prepara-se para continuar com espectáculo e emoções fortes. Este fim-de-semana (24 e 25) estreia em Portugal o Campeonato da Europa de Quadcross, que tem em acção os melhores pilotos europeus de Moto4.
Consolidando-se como a Capital do Motocross, Águeda continua na senda da organização de grandes eventos internacionais. Um mês depois de ter recebido a terceira prova do Mundial de Motocross, o Crossódromo Internacional de Águeda vai agora receber a segunda jornada do Europeu de Quadcross.
O Quadcross é uma modalidade recente, mas que tem tido grande sucesso e evolução, principalmente devido ao grande espectáculo que proporciona e ao forte envolvimento por parte das marcas e equipas de toda a Europa. O Quadcross segue os mesmos princípios e regras do Motocross, mas em vez das habituais motos de duas rodas dá lugar às motos de quatro rodas, que preparadas ao mais alto nível conseguem performances impressionantes, como dar saltos gigantescos ou atingir elevadas velocidades.
O Campeonato da Europa de Quadcross tem um calendário com dez provas e a primeira realizou-se em Brou, França, e a caravana do Europeu de Quadcross ruma agora até Águeda para disputar o GP de Portugal nos dias 24 e 25 de Maio. No sábado realizam-se os treinos livres e de qualificação, para apurar os trinta melhores pilotos que no domingo alinham nas corridas. Vários pilotos portugueses vão participar nesta competição, com destaque para o Campeão Nacional Carlos Pereira (Suzuki), que tem como objectivo conseguir um lugar entre os dez primeiros.
O traçado da pista será ligeiramente mais curto, passando dos 1.500m para 1.200m, mas mantendo toda a parte principal do circuito de Águeda, com grandes saltos e espectaculares curvas, subidas e descidas. Mais uma vez, o espectáculo e as emoções fortes estão garantidos, em mais um fim-de-semana de corridas que contará ainda com algumas surpresas.