quarta-feira, 27 de Novembro de 2024  21:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete de Lulas

Esparguete de Lulas

Cortar as lulas em tiras finas cozer o esparguete al dente, escorre-lo e mantê-lo quente aquecer 2 colheres de sopa de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-04-2008

Campeonato Distrital de Juvenis


Adrep vence ouro no Distrital de Juvenis

A ADREP dominou, de forma absolutamente avassaladora, a edição 2008 do Campeonato Distrital de Juvenis, que teve lugar no Centro de Estágios do Luso. A equipa bairradina projectou a sua região ao mais alto nível distrital, vencendo, colectivamente, os dois sectores, feminino e masculino, deixando claro que é, cada vez mais, das principais potências nacionais no sector da formação.

Na jornada de sábado, foi Soraia Ruas quem mais brilhou, com uma concludente vitória no lançamento do peso, com novo recorde pessoal, a 12,83 metros.

Com grande entrosamento, na transmissão do testemunho, e não menos brilhantes estiveram as equipas, masculina e feminina, com triunfos notáveis na estafeta de 4x100 metros.

John Martins foi medalhado de prata, nos 300 metros, com um novo recorde pessoal, a 37.90, tendo três atletas conquistado o bronze: Miguel Rodrigues, nos 3000 metros e no lançamento do martelo; Mário Amorim, nos 5000 metros marcha; e Sara Barreto, nos 2000 metros obstáculos. Colectivamente, ao fim do primeiro dia, a ADREP seguia na frente do sector feminino e em segundo lugar, no masculino, a escassos quatro pontos do então líder.

Na segunda jornada, os jovens palhacenses apresentaram-se dispostos a marcar a diferença, e assim o fizeram, com seis medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze.

A abrir a jornada, John Martins subiu ao lugar mais alto do pódio, após vencer sem oposição os 300m barreiras, com mínimos para o Campeonato Nacional. Na mesma prova, Flávia Costa conquistou o bronze, entre as juvenis, também ela com mínimos para o Nacional.

Seguiu-se Miguel Rodrigues, com nova medalha de ouro, desta feita nos 2000 metros obstáculos, com mais uma vitória para a sua equipa, também ela coroada com mínimos para o Nacional. Ainda no meio fundo, Débora Santos voltou ao lugar mais alto do pódio, com a vitória alcançada nos 3000 metros, em apenas 11:04. Registo que representa, por larga margem, mínimos para o Nacional de Juvenis, e um novo recorde pessoal para a atleta.

Jorge Batista voltou a mostrar o bom momento de forma que atravessa. Dois dias depois de se ter sagrado Campeão das Beiras, pela Selecção de Aveiro, em Viseu, o atleta palhacense correu, num autêntico contra-relógio, os 800 metros, e venceu sem qualquer oposição, estabelecendo um novo recorde pessoal, a 1 minuto e 57 segundos.

Nos lançamentos, a ADREP voltou a dar um ar da sua graça, e foi Fábio Rodrigues quem mais brilhou, com a vitória na prova de dardo, e mais um recorde pessoal batido. Soraia Ruas foi a segunda melhor na prova de disco.

Nas estafetas de 4x300 metros, a ADREP venceu na recta final a prova masculina e foi a melhor segunda no sector feminino.

Colectivamente, e com os resultados avassaladores da segunda jornada, a ADREP consolidou a vantagem que trazia no sector feminino, e conquistou brilhantemente a vitória, acabando por recuperar no sector masculino, vencendo por confortáveis 12 pontos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®