, residente em Paradela, Águeda, foi assassinado com vários golpes de arma branca, um dos quais na cabeça. O corpo foi encontrado pela ex-mulher, anteontem, dentro de casa, desconhecendo-se o dia em que o crime foi perpetrado.
Segundo fonte policial, Manuel Rodrigues de Abreu, de 39 anos, conhecido pela alcunha de "Peixeiro", foi dono do bar de alterne Tarântula, em Águeda, e estava ligado ao mundo da prostituição.
As circunstâncias da morte continuam ainda por esclarecer, no entanto, a hipótese de homicídio é a que ganhou mais firmeza, devido à existência de sinais claros da intervenção de terceiros.
Ainda de acordo com fonte policial, o indivíduo já não era visto há cerca de duas semanas e foi encontrado pela ex-mulher que, estranhando a sua ausência e uma vez que tinha problemas pendentes para resolver, decidiu deslocar-se à moradia, localizada na Rua de Santa Eufêmea, onde o casal residiu durante algum tempo.
O forte odor que proliferava pela casa levou-a de imediato a suspeitar do pior. O ex-marido estava esfaqueado, no quarto, debaixo de um cobertor.
Fonte policial, perante os indícios recolhidos no local, acredita que o crime foi cometido há vários dias.
As ligações de Manuel Rodrigues com o mundo da noite e da prostituição eram sobejamente conhecidas. Um morador das imediações explicou ao JB que a casa onde o cadáver foi encontrado serviu durante algum tempo de local de prostituição. "Viviam aqui umas brasileiras que atendiam determinados senhores que faziam marcações."
A PJ de Aveiro está a investigar o crime, que poderá estar relacionado com um possível ajuste de contas.