César Carvalheira venceu as eleições para a Comissão Política Concelhia da Mealhada do PSD com maioria considerável, derrotando o ex-presidente da estrutra partidária, Carlos Marques .
A lista encabeçada por César Carvalheira venceu com 190 votos, contra os 81 conquistados por Carlos Marques. Está assim encontrada a liderança do partido para os próximos combates eleitorais, já em 2009, sejam autárquicos, legislativos e europeus.
Ao JB César Carvalheira sublinhou o clima de união que deve agora ser procurado. "As prioridades serão agora reorganizar e reunificar o partido, prepará-lo para os combates eleitorais", sublinhou. "É uma grande responsabilidade, até pelo número de votantes, que foi o maior de sempre, por isso, terei que interpretar os resultados e não desiludir os militantes e simpatizantes", referiu.
Para a Mesa do Plenário foi eleita a lista liderada por Manuel Jacinto, que apoiou a candidatura de Carvalheira, com uma votação semelhante à obtida na direcção: 189 votos contra os 81 obtidos pela lista apoiante de Carlos Marques.
Segundo Gonçalo Breda Marques, presidente da Mesa do Plenário, tratou-de da mais significativa eleição, em termos de votantes, "com cerca de 85% dos militantes a votar", sublinhou.
Carlos Marques demitiu-se em Fevereiro, provocando eleições antecipadas para que a nova direcção tivesse o tempo necessário para preparar os combates eleitorais do próximo ano.