quarta-feira, 27 de Novembro de 2024  21:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete de Lulas

Esparguete de Lulas

Cortar as lulas em tiras finas cozer o esparguete al dente, escorre-lo e mantê-lo quente aquecer 2 colheres de sopa de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-04-2008

Visitar as adegas motivou a população


S. Lourenço Bairro -Munícipes visitam adegas no Dia da Freguesia

A cor das T-shirts trajadas pelos munícipes de S. Lourenço do Bairro, no Dia da Freguesia, não podia ter sido melhor escolhida. Uma cor de vinho semelhante à que luzia nas garrafas das adegas visitadas na tarde de sábado: Colinas de S. Lourenço, Quinta do Encontro e Campolargo.

Uma ideia original, que cativou 220 munícipes de S. Lourenço do Bairro a aderirem ao passeio pedestre. "Só contava com metade das inscrições, mas a curiosidade em visitar as adegas motivou a população", frisou o presidente da Junta ao JB. Interesse de sobra, que leva Leonildo Macedo a afirmar com convicção que "esta é uma prova de que as pessoas gostam de dedicar pelo menos uma tarde à sua freguesia". Nesse sentido, garante que tudo fará para manter a comemoração do Dia da Freguesia, que se realizou pelo quarto ano consecutivo.

A qualidade dos vinhos produzidos pelas três adegas, a sua arquitectura e envolvência na paisagem que Leonildo Macedo considera "a mais bonita da Bairrada" foram aspectos referidos pelo presidente a cada visita. No caso específico das Colinas de S. Lourenço, manifestou o seu apreço "pela qualidade dos vinhos produzidos, pela empregabilidade e pelos modernidade das instalações, que serão das melhores dos país e não só", atraindo milhares de visitantes.

Mas seria dirigido à Quinta do Encontro o maior elogio no que respeita à arquitectura, "diferente, única, sendo talvez a que desperta maior curiosidade nas pessoas". O presidente da Junta considera que a sua localização "veio dar mais um contributo importante na ornamentação desta paisagem" e alertou para a responsabilidade da Junta e da Câmara, "de forma a terem atenção mais cuidada com o espaço público envolvente".

Finalmente, Leonildo Macedo apresentou publicamente um pedido de desculpas à Sogrape, "empresa ligada ao vinho mais antiga desta freguesia, a que não me tenho referido", salientando a sua importância, "pela quantidade de uvas que recebe dos produtores, pelos empregos que dá e pela qualidade de produtos que comercializa".

Oriana Pataco

oriana@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®