quarta-feira, 27 de Novembro de 2024  21:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete de Lulas

Esparguete de Lulas

Cortar as lulas em tiras finas cozer o esparguete al dente, escorre-lo e mantê-lo quente aquecer 2 colheres de sopa de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-04-2008

A ADREP regressou em grande


Adrep - Arranque promissor

A ADREP regressou em grande, no início do segundo ciclo da temporada, com uma meritória participação no Quilómetro Jovem Distrital, disputado na pista do Centro de Estágios do Luso. A equipa palhacense foi a melhor feminina e a segunda melhor masculina, nos escalões de formação.

Em plena fase de transição, com pouca carga de treino, os atletas estiveram à altura, com presenças em três dos seis pódios, destinados aos escalões de formação.

A infantil Andreia Santos subiu ao pódio e conquistou a sua primeira medalha, ao mais alto nível distrital. A jovem atleta protagonizou uma recuperação assinalável, na última das duas voltas e meia, e entrou na luta pelas medalhas, terminando no 3.º posto.

Igual classificação foi conseguida, em juvenis femininos, por Débora Santos, que também se superiorizou à concorrência e conquistou, ao sprint, um lugar no pódio. Em clara gestão de esforço, no sentido de melhor preparar a segunda metade da época, as juvenis da ADREP mostraram uma maior margem de progressão do que grande parte das suas adversárias.

O outro pódio foi surpreendentemente arrebatado por Jorge Batista, em juvenis masculinos, que fixou o seu recorde pessoal em 2:39.03. Com apenas uma semana de treino, depois de uma lesão que o afastou do nacional de corta-mato, o atleta apresentou-se em bom nível, fruto do trabalho que fez no início de época, e que lhe assegurou reservas suficientes para enfrentar este desafio, sem grande prejuízo.

Este atleta esteve na luta pela vitória até aos últimos metros, ainda assim, deitou tudo a perder com um ataque desferido demasiado cedo, acabando por cair para a 3.ª posição, em cima da linha de meta.

Destaque para a 4.ª posição conseguida por Miguel Rodrigues, que bateu o seu recorde pessoal por quase 15 segundos, numa altura em que também ele se encontra em plena gestão de esforço.

Nas iniciadas, Jéssica Pires regressou em bom plano, e cotou-se como a quarta melhor atleta aveirense, com uma excelente recuperação protagonizada nos últimos 300 metros. Com este desempenho, ficaram excelentes indicações para a época de pista.

Paralelamente, disputou-se também no Luso o Torneio de Primavera, que privilegiou as disciplinas técnicas. Neste particular, destaque para o recorde pessoal batido por Flávia Costa, na prova de salto em altura. Esta atleta, que cumpre apenas o seu primeiro ano no escalão de iniciadas, voltou a fazer notáveis progressos, e fixou o seu máximo, nesta disciplina, a 1,43 metros. Ainda nesta prova, a juvenil, Soraia Ruas, também melhorou o seu anterior registo, ao saltar 1,46 metros.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®