Numa tarde irreconhecível, a equipa sénior feminina do Oliveira do Bairro Sport Clube (OBSC) perdeu na casa do actual 2.º classificado, o Sport Clube Senhora da Hora, por 3-1 (23-25; 25-10; 25-12 e 25-18). A equipa bairradina não teve um bom jogo, com muitos reveses, não tendo conseguido reagir ao mau início do 2º set.
A equipa nortenha fez um excelente jogo, defendeu de forma brilhante e criou muitas dificuldades à recepção da equipa bairradina. O Oliveira do Bairro continua no primeiro lugar da 2.ª Divisão, agora com o Sport Clube Senhora da Hora mais perto, salientando-se, no entanto, com mais uma derrota do que as bairradinas.
No 1º set, ambas as equipas sabiam que era preciso entrar bem no jogo, por isso o equilíbrio foi constante, com as jogadoras do OBSC a conseguirem dois pontos de vantagem e a controlarem o set.
Nos 2.º, 3.º e 4.º sets as coisas foram muito diferentes. As Falcoas do Cértima entraram muito mal, o marcador avançou rapidamente a favor da equipa nortenha, até chegar a uma diferença bem expressiva de 10 pontos! Os resultados desses sets foram bem concludentes.
Várias razões podem ter contribuído para este desfecho, sendo talvez a onda de lesões que a equipa atravessa, com 7 atletas lesionadas, um dos factores mais decisivos, obrigando à utilização de atletas menos experientes.
No próximo dia 30 de Março, O OBSC tem uma jornada importantíssima, com a recepção à Associação Académica de São Mamede. O jogo realiza-se, às 16h, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Bairro.