A equipa de juvenis masculinos da ADREP bateu em Espinho, o recorde distrital de estafeta (4x200 metros), para a Taça Distrital de Velocidade. A formação palhacense cumpriu a sua prova em apenas 1:37.86, feito que a coloca como a melhor de sempre, do distrito de Aveiro, e a terceira melhor, de todos os tempos, a nível nacional.
A equipa de atletismo da ADREP demonstrou, uma vez mais, ser talhada para os grandes feitos, com mais um registo notável, que a coloca no patamar das melhores de sempre, a nível nacional. A equipa bairradina apresentou-se em prova com quatro juvenis, três dos quais de primeiro ano de escalão, para defrontar as melhores equipas seniores do distrito de Aveiro. Ariel Pereira, Jorge Batista, Fábio Rodrigues e John Martins foram os protagonistas.
A surpresa aconteceu no final do primeiro percurso, com a equipa da Palhaça a passar do 3.º lugar para a liderança da prova, batendo o pé às favoritas. Assim continuou até ao último percurso, altura em que uma má transmissão de testemunho, e consequente perda de terreno para os perseguidores, condicionou uma vitória que tornaria este feito ainda mais notável. O último atleta bairradino acabaria por ceder duas posições, praticamente em cima da meta, ficando a escassos 11 centésimos da vitória.
Destaque ainda para os progressos evidenciados por outros atletas da ADREP, nas mais diversas disciplinas. Nas corridas, o juvenil Jorge Batista venceu de forma folgada os 1500 metros, disputados na jornada de domingo, em 4:07.47. Para além de ser recorde pessoal, por larga margem, este tempo é o 3.º melhor do ano, a nível nacional. Miguel Rodrigues foi terceiro, também ele com recorde pessoal.
No sector feminino, as juvenis, Débora Santos e Sara Barreto, foram 1.ª e 2.ª classificadas, nos 1500 metros absolutos, ambas com melhores registos do que tinham feito, até então, em pista coberta.
Fora das respectivas especialidades, as iniciadas, Jéssica Pires e Diana Braga, estiveram em bom nível, nos 250 metros, com a primeira a terminar nos lugares do pódio.
Igualmente no pódio e com recorde pessoal esteve o infantil, Tiago Ferreira, 3.º classificado na prova de Salto em Altura, com 1,33 metros. Já na véspera, este mesmo atleta melhorara o seu recorde pessoal, na prova de 60 metros, onde foi 2.º classificado.
No Salto em Altura em Sala Distrital, Soraia Ruas, Flávia Costa e John Martins, que subiram este ano de escalão, não conseguiram repetir as medalhas da época passada, conquistadas nesta mesma competição. Ainda assim, apesar de nenhum deles ser saltador, e de terem encontrado uma concorrência mais cerrada do que então, os três atletas bairradinos terminaram, curiosamente, todos eles na 4.ª posição, as respectivas provas. Colectivamente, a equipa feminina da ADREP foi a 2.ª classificada, nesta competição.