1-As hipóteses eram remotas, embora seja verdade que matematicamente ainda seja possível, mas a derrota caseira diante do Nelas deixou o Anadia praticamente fora da luta da fase dos seis primeiros.
Quando faltam quatro jornadas para o final da primeira fase, o primeiro objectivo dos Trevos, a manutenção directa, foi por água abaixo.
No derby regional, o Pampilhosa derrotou o Oliveira do Bairro num jogo com casos, uma derrota que desalojou os Falcões do 2.º lugar onde já habitavam desde a 6.ª jornada.
O Covilhã já garantiu um lugar no Play-off. Há vaga para mais cinco equipas e seis lutam por essa posição. Neste momento a diferença do 2.º para o 7.º classificado é de apenas 4 pontos. A luta vai ser tremenda até final. Os ferroviários estão no 7.º lugar, mas da forma como o campeonato está embrulhado, tudo pode acontecer. E até o Oliveira do Bairro terá que ter cuidado.
2-Com efeito, os Falcões recebem o Tourizense, adversário que se tem dado bem com os ares da Bairrada, que também está na luta, um jogo em que os bairradinos não podem perder, porque depois há um Anadia - Oliveira do Bairro, derby sempre de resultado imprevisível.
O Anadia joga em Rio Maior. Nesta fase é importante somar o maior número de pontos. O jogo é contra um opositor directo. Os Trevos têm-se dado melhor fora do que em casa.