Solange Jesus, da ADERCUS/Recer, esteve em destaque em pista coberta ao alcançar a medalha de vice-campeã nacional sub-23 e um record pessoal por larga margem. Em provas de corta-mato, Carla Martinho correu no Japão e em Vagos, a equipa sénior masculina subiu ao pódio, tal como os jovens Sérgio Nolasco e Susana Rosa.
A Nave Desportiva de Espinho foi palco dos campeonatos nacionais de pista coberta de sub-23, nos quais Solange Jesus correu a prova de 3.000m planos. Solange liderou a corrida desde o tiro de partida de forma a desgastar toda a concorrência, tendo tido apenas "à perna" a companheira de selecção nacional Ercília Machado (SC Braga), que viria a ser a atleta mais rápida na parte final da prova. Ainda assim, o esforço da atleta da ADERCUS-Recer permitiu-lhe a obtenção de um novo record pessoal na distância que passou a ser de 9m52seg.
Em provas de corta-mato, Carla Martinho esteve em competição no crosse de Chiba no Japão, tendo obtido o 25.º lugar, sendo um bom desempenho face à qualidade e quantidade de atletas presentes, dado que este é um dos mais importantes eventos mundiais de corta-mato.
Em Vagos teve lugar o 12.º Corta-mato do GRECAS, prova na qual a ADERCUS-Recer esteve representada pela equipa sénior masculina e pelos atletas dos escalões de formação. Sérgio Nolasco foi o primeiro a entrar em competição na prova destinada a infantis masculinos e foi o primeiro da comitiva a subir ao pódio, tendo alcançado o 3.º lugar.
Na prova de Juvenis femininos Susana Rosa (ADERCUS-Recer) foi a vencedora, tendo batido Jéssica Abranches (ACR Sra. do Desterro) vencedora do corta-mato de Oliveira do Bairro, que mais uma vez impôs um ritmo muito forte desde início mas que não foi suficiente para derrotar a atleta de Oliveira do Bairro, agora recuperada da gripe que a debilitou recentemente.