1-As três equipas deram um passo atrás nas suas aspirações, apesar de duas delas terem pontuado.
A jogar em casa, o Oliveira do Bairro perdeu dois pontos. Os Falcões tiveram pouca ambição e o nulo final com o Caldas premeia a atitude da equipa forasteira.
O Oliveira do Bairro mantém o 2.º lugar, mas vê a concorrência aproximar-se vertiginosamente. Do 2.º ao 7.º classificados, a diferença é de apenas 6 pontos.
O Pampilhosa, que continua às portas da entrada para os seis primeiros, trouxe um ponto de Rio Maior. Um mal menor, até porque o Penalva fez o mesmo em casa diante do Abrantes.
O Anadia disse praticamente adeus ao play-off, ao perder em Ponte de Sor com o Eléctrico. Os Trevos descarrilaram na primeira parte e logo ali perderam a carruagem de somarem qualquer ponto. A sua sorte e numa visão de ficar bem posicionado, é que de baixo ninguém ganhou. Apenas Caldas e Rio Maior conquistaram um ponto.
2-A cinco jornadas do final da primeira fase, os jogos da próxima jornada poderão clarificar de uma vez por todas a posição das equipas bairradinas. E duas delas jogam entre si, com o Pampilhosa a fazer a recepção ao Oliveira do Bairro. Jogo grande, perspectiva de derby intenso, equipas separadas apenas por 6 pontos. É um jogo chave para as aspirações dos ferroviários.