A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro vai avançar, este mês, com o projecto "Remobilar" que pretende reencaminhar móveis usados, restaurados, para os munícipes mais desfavorecidos social e economicamente.
Segundo Mário João Oliveira, presidente da câmara, apesar dos custos inerentes à iniciativa, "é importante, do ponto de vista da responsabilidade social, a autarquia assumir a dianteira no que concerne à concretização de boas práticas em prol da sua população e em benefício daqueles que, pelas mais variadas razões, se encontram numa situação social de franco desfavorecimento".
Desta forma, o autarca sublinha que todos os munícipes interessados em doar algum móvel devem comunicar, através do telefone 234 732 106, essa disponibilidade à câmara que, logo que possível, mandará um funcionário a casa do munícipe para avaliar o seu estado de conservação. "Tratando-se de um móvel em razoável estado de conservação ou de relativa facilidade de restauro, será recolhido, imediatamente, e transportado para um armazém na Zona Industrial de Vila Verde, onde, no prazo máximo de um mês, será restaurado", acrescentou o edil.