quarta-feira, 27 de Novembro de 2024  21:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete de Lulas

Esparguete de Lulas

Cortar as lulas em tiras finas cozer o esparguete al dente, escorre-lo e mantê-lo quente aquecer 2 colheres de sopa de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-01-2008

Distinções para todos os gostos


2.ª Gala do Desporto da Mealhada

Uma panóplia de vencedores foi distinguida no decorrer da 2.ª Gala do Desporto do Município da Mealhada, cerimónia que decorreu na passada segunda-feira, no Cine - Teatro Messias, perante uma plateia ávida de ver quem eram os vencedores da edição de 2007.

Este evento visou premiar todos os que tiveram um papel preponderante no desenvolvimento do desporto no concelho da Mealhada, fossem atletas, treinadores, clubes, dirigentes, entidades ou mesmo personalidades.

Com apresentação da bem conhecida do público, Merche Romero, o primeiro premiado foi o FC Pampilhosa, considerada a Associação Desportiva do Ano. João Pires, em representação do clube, não escondeu a sua satisfação, considerando que o prémio era o corolário lógico de o trabalho de 30 pessoas que vivem e sentem o futebol.

Rafaele Mannarino, presidente do GD Mealhada, recebeu o prémio de Dirigente do Ano, enquanto o Treinador do Ano coube a António Neves, treinador do NKS Pampigym. "É o reconhecimento do trabalho que tenho desenvolvido ao longo dos anos", disse.

A Equipa do Ano foi para o Atlético Clube do Luso, equipa de futsal, e o Karaté voltou a ser premiado, com Diana Breda, do NKS Pampigym a receber o prémio de Atleta do Ano.

Diogo Rocha, atleta juvenil do GD Mealhada, recebeu o prémio Revelação do Ano, numa Gala abrilhantada pelos artistas Nuno Barroso, Nuno Soares e Óscar Branco.

Nos prémios suplementares, nomeadamente na Personalidade Desportiva do Ano, o nomeado foi Ricardo Quaresma, jogador do FC Porto. O atleta, por doença de um familiar, não esteve presente na cerimónia, delegando essa tarefa em João Pinto, treinador adjunto de Jesualdo Ferreira.

O Prémio Incentivo foi parar às mãos de Carlos Duarte, presidente do FC Pampilhosa. O galardoado, há 8 anos a ajudar o clube do seu coração, falou do crescimento do clube onde muitos pensavam que iria desaparecer, depois da subida à 2.ª Divisão, onde está há cinco épocas consecutivas.

O 1.º Prémio Carreira foi também para a Pampilhosa, para José Veigas, há 60 anos ligado ao clube, exercendo várias funções, todas elas na vertente das infra-estruturas. Américo Leite (Clube Desportivo do Luso) e Manuel Coleta "Rochinha", receberam o 2.º e 3.º Prémio Carreira. O primeiro agradeceu o facto de se terem lembrado dele; o segundo, emociado, dedicou o prémio à esposa por todo o apoio que ela lhe deu na sua vivência desportiva.

José Vigário, ex-presidente do Hóquei Clube da Mealhada, foi um dos homens da noite, ao receber o Prémio Alto Prestígio. Ao subir ao palco, recebeu enorme ovação. No uso da palavra, o ex-dirigente diria que "vou partilhar este prémio com as pessoas que há 30 anos apostaram neste projecto. Tenho grande esperança na nova direcção, que continuará a reger o HCM nos princípios do amadorismo, formação e competição".

Carlos Cabral, presidente da Câmara Municipal, saudou todos os desportistas do concelho, de todas as pessoas que se envolveram nesta Gala e prometeu que para o ano haverá 3.ª Gala do Desporto do Município da Mealhada.

Noutro âmbito, Carlos Cabral diria que "a autarquia continuará apoiar o desporto, não só o futebol como todas as outras modalidades".

Manuel Zappa

zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®