quarta-feira, 27 de Novembro de 2024  21:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete de Lulas

Esparguete de Lulas

Cortar as lulas em tiras finas cozer o esparguete al dente, escorre-lo e mantê-lo quente aquecer 2 colheres de sopa de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-01-2008

Direcção caiu em bloco


Bustos - Directores da ABC podem acabar em tribunal

O presidente do Conselho Fiscal da Associação de Beneficência e Cultura de Bustos (ABC), Óscar Santos, vai denunciar ao Ministério Público o teor de um comunicado publicado no JB e em dois blogs de Bustos, da autoria do tesoureiro demissionário Narciso Paiva Cardoso.

Óscar Santos afirma que "há dados susceptíveis de ser enquadrados juridico-penalmente. Isto é, de constituírem ilícito penal". Assim, "o tribunal, em sede de investigação criminal, ajuizará sobre as imputações contidas nesse comunicado", afirma Óscar Santos.

O escrito surgiu após a direcção da ABC ter caído em bloco, devido a desentendimentos graves entre o presidente demissionário, Paulo Alves - de novo candidato à presidência -, e Narciso Paiva Cardoso, que assumia as funções de tesoureiro. Os directores demissionários começaram a denunciar factos da vida interna da IPSS em dois blog´s.

Óscar Santos sublinha que a divulgação dos dados da ABC não foi precedida de qualquer deliberação do órgão colegial próprio.

Este responsável decidiu propor à direcção demissionária, e em funções até à tomada de posse da nova direcção, uma reunião com o propósito de apreciar os factos e circunstâncias que levaram à apresentação do pedido da sua demissão.

Este causídico condena veemente a troca de palavras , alertando que "a ABC depende da tutela da Segurança Social".

No comunicado, Narciso Paiva Cardoso, afirma que após ter tido conhecimento de notícias menos abonatórias para a direcção do ABC, onde se noticiavam negócios entre a associação e alguns elementos da direcção, assédio e chantagem a funcionárias, tomou a posição de suspender de imediato as funções até apuramento da verdade. "As costuras rebentaram quando começaram a existir duas direcções dentro da direcção, e numa altura em que se começaram a perseguir funcionários, influenciando o seu despedimento".

Narciso Paiva Cardoso acrescenta ainda que "o tesoureiro se torna incómodo quando detecta que existem funcionárias "protegidas" que passam horas sem fazer nada".

JB não conseguiu ouvir Paulo Alves, candidato à presidência, nas eleições que se realizam quinta-feira, dia 31.

Pedro Fontes da Costa

pedro@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®