Excelente jogo de voleibol entre as equipas mais fortes e que lideram o Campeonato Nacional de Voleibol Sénior Feminino - 1.ª Fase do Regional. Foi um espectáculo como há muito não se via e que foi proporcionado pela equipa do Oliveira do Bairro Sport Clube (OBSC) e da Associação de Cultura e Juventude de Leiria (ACJL), tendo contribuído para uma boa projecção da modalidade.
Com o Pavilhão Municipal de Oliveira do Bairro muito bem composto de público, as duas equipas protagonizaram aquela que foi, por ventura, a mais electrizante partida de voleibol da última jornada.
O resultado de 3-2 (25-23; 22-25; 20-25; 25-23; 15-9) deixa perceber o quanto o jogo foi intenso, equilibrado e disputado. Só ao final de mais de 2,5 horas de jogo é que foi possível encontrar vencedor. O OBSC teve um bom desempenho, mostrando querer, garra e conseguindo reforçar o espírito de equipa, como é exemplo a entreajuda e empenho nunca antes exibidos nesta época e que marcaram os 4.º e 5.º sets.
Começaram melhor as "Falcoas do Cértima", destacando-se no 1.º set, fruto de uma excelente recepção, tendo a equipa leiriense reagido com um melhor acerto nas acções de ataque, o que lhe permitiu igualar. A partir daqui e até final do 1.º set, o jogo foi disputado ponto a ponto, tendo as bairradinas vencido por terem sido mais racionais nos momentos decisivos.
O 2.º e o 3.º set foram os menos positivos na equipa das Falcoas de Cértima, com maus começos a dar vantagens à equipa adversária, a que o OBSC não foi capaz de responder, não recuperando das desvantagens iniciais. A recepção a oscilar, erros de ataque e poucas acções a funcionar, foram alguns dos factores negativos.
O 4.º set foi impróprio para cardíacos, face à constante alternância no marcador e quando já ninguém acreditava na vitória da partida, excepto as atletas de Oliveira do Bairro que, encontrando forças e serenidade sabe-se lá onde nesta altura do jogo, conseguiram vencer o set. Aqui deu-se uma explosão de alegria dos cerca de cem oliveirenses, que ficaram em delírio, demonstrando que, para além da vitória do set, as Falcoas do Cértima também conquistaram a admiração e o carinho dos oliveirenses.
Na "negra" -5º set - as "Falcoas do Cértima" galvanizaram-se e deram um verdadeiro "show de bola", comandando desde o início do set. A defesa e o bloco estiveram excelentes. Muito boa eficácia de ataque e uma distribuição de jogo perfeita e consistente. Só deu OBSC e a Juventude de Leiria não teve qualquer hipótese, perdendo o decisivo set por 15-09. Uma vitória merecida e feliz que permite às "Falcoas do Cértima" ficar na liderança no final da 1.ª Fase, juntamente com a equipa de Leiria.