Deveriam ter sido pagos o mais tardar até ao passado dia 25 de Dezembro
Aveiro - SINTAP denuncia atraso nos salários de empresa municipal
O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP) denunciou ontem o atraso no pagamento dos salários de Dezembro a uma centena de trabalhadores da Câmara de Aveiro, requisitados pela empresa municipal Moveaveiro.
De acordo com um comunicado, esses salários "deveriam ter sido pagos o mais tardar até ao passado dia 25 de Dezembro" e, hoje, os trabalhadores ainda não tinham recebido.
"São neste momento os únicos trabalhadores da Administração Pública que se encontram com salários em atraso", refere o SINTAP, através da sua Secção Regional do Centro.
Segundo o Sindicato, "esta situação inqualificável e incompreensível" motivou que fosse exigida à Câmara Municipal e à administração da empresa municipal Moveaveiro "uma reunião com carácter de urgência, com vista à abertura de diálogo e negociação que contribua para a solução deste problema".
Acrescenta que os trabalhadores "estão na disposição de promover todas as formas de luta e protesto" para ver o problema resolvido e encaram a possibilidade de pôr termo à requisição, visto pertencerem aos quadros da Câmara Municipal.